Chico Tira & Mané Veste Translate

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Trairão também sofre com fortes chuvas do últmo fim de semana

Ao contrário do que muitos pensam, não é só nos nossos queridos municípios vizinhos que a chuva caiu de pau e alagou casas e inundou ruas. No nosso Trairão também em algumas ruas, aquelas que são mais próximas ao  rio ficaram inundas trazendo transtornos e danos materiais a algumas famílias. A chuva do último final de semana começou no sábado a noite e só foi apaziguar no domingo no meio dia. Eu imagino que a maioria dos moradores daqueles lugares não imaginavam que a água ia subir tanto e chegar a invadir suas casas, o que agravou  ainda mais a situação foi o fato das nossas ruas não ter a infraestrutura de boa qualidade, fato este que parece que ainda não vai mudar tão cedo, uma vez que as nossas autoridades não se movem para mudar e também a população em sua maioria não se sensibiliza e acaba jogando lixos nos poucos bueiros que existem. O que resta é esperar que as coisas melhorem mesmo que essas mudanças não ocorram na velocidade na necessidade atual.
Outra a coisa que tem ser vista é a ponte que liga o bairro da Batata com o bairro do Cacau que nessa ultima chuvarada transbordou ficando impossível o trânsito por aquela ponte, uma vez que a maior parte dela é de aterro e que o mesmo não ficou alto o suficiente para superar o crescimento da água. Espero sinceramente que essa situação se resolva e faço esse comentário não condenando nada nem ninguém, mas sim preocupado como cidadão preocupado com o bem estar do povo trairense.




 

domingo, 7 de abril de 2013

MORTE BRUTAL!



Odair José de Oliveira Santos, apelidado de "DAI", 36 anos, natural de Maiquinique-BA, porteiro da Câmara de Vereadores local. Por volta dás 16:00 h. da Segunda (30), chamou a sua ex esposa Débora Santos Lima, 19 anos, para uma conversa na casa da mesma na Rua Maria Dália, bairro Tiradentes em Maiquinique.
Ao adentrar a residência o indivíduo começou a agredi-la, ela correu para o banheiro e ele começou a bater a sua cabeça contra o chão, por tantas vezes que a matou. Após matar a ex companheira Odair pegou o seu filho de apenas 08 meses, Erick de Oliveira Lima, e também o matou, lançando-o por várias vezes contra o chão. Depois de matar a mulher e o filho o indivíduo tentou se matar tomando o veneno conhecido como “chumbinho”.
Sem o imediato efeito do veneno, ele tentou sair da residência e cambaleando foi socorrido por um popular que o levou ao Hospital da cidade, que ficava próximo a residência de Débora. Chegando no hospital o assassino contou então para uma enfermeira o ocorrido, que havia cruelmente matado a ex mulher e o seu filho no banheiro da casa.
A notícia se espalhou pela cidade e a população extremamente revoltada quebrou as grades do hospital, invadindo o ambulatório e retirando o bandido para fora do local. Na ânsia de fazer justiça pelos crimes cometidos contra uma mãe e seu filho, o povo enfurecido espancou e apedrejou o bandido, e com ele ainda vivo atearam fogo ao seu corpo.
A Polícia Militar foi acionada, porém a população revoltada não deixou que os policiais se aproximassem, foi então pedido reforço ao PETO de Itapetinga, porém ao chegar na cidade já não havia o que ser feito pois o bandido já se encontrava sem vida.
A justiça pelas próprias mãos não é justificável num país que tem uma lei séria e onde os criminosos são punidos. Já no Brasil, onde o povo está preso e a bandidagem nas ruas matando e roubando a sensação de impunidade acaba imperando. O povo vai sendo tomado pela revolta. A população se vendo defronte de uma situação de tal impacto psicológico perde totalmente o controle e ela própria passa a querer a imediata justiça. Como sabe da inércia do nosso poder judiciário acaba cometendo anomalias como essa. O que o povo de Maiquinique quis foi apenas fazer justiça, num país onde essa palavra é totalmente inexistente.

O "PEIXE-ÍNDIO"

Um indígena de 15 anos teve o rosto perfurado por um arpão em uma comunidade do município de São Gabriel da Cachoeira, a 852 km de Manaus, ao ser confundido com um peixe. O acidente ocorreu quando ele e o irmão mergulhavam na margem de um rio. Ele não corre risco de morte.
Adolescente viajou dois dias com o arpão no rosto (Foto: Divulgação/Hospital de Guarnição do Exército de São Gabriel da Cachoeira)Adolescente viajou dois dias com o arpão no rosto (Foto: Divulgação/Hospital de Guarnição do Exército de São Gabriel da Cachoeira)
Natural de Pari-Cachoeira, comunidade distante 315 km da sede do município e a apenas 30 km de distância da fronteira do Brasil com a Colômbia, o adolescente precisou viajar de canoa do distrito até a sede do município, onde foi atendido no Hospital de Guarnição do Exército no local. O incidente ocorreu na terça-feira (2) e ele foi atendido na última quinta (4), segundo informações da TV Amazonas.
A major Inês, que trabalha no hospital do Exército no município, informou à emissora que familiares do jovem relataram que o irmão da vítima atirou o arpão acidentalmente.
Segundo os relatos, o jovem ferido estava mergulhando no rio para pegar peixes presos em um "kakuri" - armadilha feita com varas de madeira que prende peixes que nadam contra a correnteza -, quando o irmão, que estava na margem do rio, viu o movimento na água, pensou que fosse um peixe e atirou o arpão.
De acordo com informações obtidas pela TV Amazonas, o adolescente foi operado por uma equipe médica do Hospital de Guarnição do Exército e se recupera bem.


FONTE: G1

Comissão dos Diretos Humanos - A comissão mais comentado no momento

          Deixa eu também tecer meu comentário aqui sobre esse assunto que está sendo um dos mais falados nesse momento na nossa terra tupiniquim, que no caso trata-se da gestão atual da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara por parte do Deputado Marco Feliciano. Esse comando está deixando um monte indignado por conta da nomeação do referido Deputado por parte da bancada do PSC, que já garantiu que não abre mão do mesmo e que garantiu já sua permanência. Há uma grande revolta por parte de pessoas ligadas a ao movimento LGTB que não querem Feliciano nesse cargo, por acharem que o mesmo é racista e homofóbico, e afirmam isso baseado em algumas declarações do deputado há algum tempo atrás. E não é só por isso, adicionado a esse fato tem o de que essa comissão é de suma importância para tratar sobre temas como o da união de pessoas do mesmo sexo. O que com certeza não vai ser apoiado por Feliciano, uma vez que isso fere os princípios da família como o do próprio deputado. Então a revolta desse povo que é contra Feliciano dá-se porque eles não aceitam nenhuma opinião contrária a deles, esquecem-se de que vivemos num país democrático e que pelo poder da democracia tal deputado foi homologado com tal função. O que causa uma certo estranhamento em mim é que todo mundo se esqueceu dos mensaleiros que estão aí, condenados, mas soltos e ainda grande parte deles desfrutando de um cargo público, mamando nas tetinhas do nosso dinheiro suado. A maioria da mídia só está anunciando as coisas contrárias ao deputado, mas há alguns sensatos que veem muitos mais do que as rédeas que está sobre os olhos de muitos. Portanto meu povo é preciso estar atento a esses fatos que estão acontecendo e mais do que isso nos manifestar e manter uma posição contrárias as que feres os princípios da família tradicional brasileira.

sábado, 6 de abril de 2013

De volta a atividade!

         Sei, sei vai começar a dizer: "Não dou dois dias para ele parar de postar.", bem pode até acontecer, mas vou me esforçar para que a partir de hoje o nosso blog - digo nosso porque ele é construído com a participação de todos - permaneça constantemente atualizado. Mesmo que muitas pessoas não leiam, isso não é tão importante pra mim, se bem que quando eu escrevo espero que alguém leia aquilo que está escrito. Pois bem, a necessidade que vejo de comentar aquilo que acontece no cotidiano é muito grande e vou começar logo já. Então meu querido amigo leitor da blogosfera que fica na internet procurando outra coisa e acabou achando esse simples amontoado de textos vamos ao trabalho!.