Chico Tira & Mané Veste Translate

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

POEIRA: UM MAL QUE NOS AFLIGE TODO DIA

Um dos piores problemas nesta época do ano no nosso município é a poeira que invade todos os cômodos das casas, torna-se inimigo número um dos cabelos hidratados e principalmente pelas doenças que este contínuo mal pode causar. Em alguns bairros além da poeira tem também a fumaça para acabar de piorar tudo. Que o nosso município é cercado por uma nuvem de poeira e fumaça isto até um cego sabe o que muitos não sabem são as diversas doenças que esta poeira pode causar a nossa saúde dentre elas aqui destaco: resfriado, gripe, rinite alérgica (causados por vírus); sinusite, bronquite, bronquiolite,  pneumonia, meningite, febre reumática, escarlatina, glomerulonefrite, amigdalite, faringite, tuberculose, difteria e (doenças causadas por fungos); (alergias respiratórias):rinite alérgica e asma. Prova disto é grande frequência de pessoas gripadas e por esta razão muitos até faltam no trabalho gerando transtornos diários aos setores públicos e privados.
É por este motivo que muitas pessoas da nossa cidade se recusam a sair de casa por conta de já saberem que ao sair vai pegar poeira na cara e vai respirar um ar contaminado de bactérias, cheio de doenças.
Portanto o que dá de perceber é o desinteresse dos orgão competentes para solucionar este problema. Precisamos que os nossos gestores do poder legislativo e executivo se manisfestem de uma forma mais eficaz, de modo a ser mais solidário com esta causa que gera tantos problemas diários e que mesmo assim ninguém faz questão de resolver, viabilzem meios rápidos de mudar este paradigma.Enquanto isto não acontece, vamos  continuar a respirar um ar poluído. E lembrem-se a maioria das pessoas do nosso município não dispõem de carro com ar-condicionado para se deslocarem de um lugar para outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário