Chico Tira & Mané Veste Translate

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Nuvem em formato de 'tsunami' muda o visual de praia em Santos

Uma nuvem baixa encostada no mar despertou a atenção dos moradores.
Dezenas de turistas registraram a imagem na tarde deste domingo (28).


Dia ensolarado e com névoa na Praia do Gonzaga, em Santos (Foto: Marcela Pierotti/Tv Tribuna) 
 
 
Milhares de moradores e turistas de Santos, no litoral de São Paulo, aproveitaram o forte calor deste domingo (28) para curtir uma praia e colocar o bronzeado em dia. Por volta das 14h30, porém, uma cena inusitada chamou a atenção das pessoas que estavam na praia do Gonzaga. 

Uma enorme nuvem em baixa altitude se aproximou das areias, dando a impressão de que um tsunami atingiria a cidade. Dezenas de pessoas aproveitaram para sair das sombrinhas para registrar o fenômeno.


Fonte: G1

domingo, 28 de outubro de 2012

Tragédia: Caminhão cai em rio e deixa vários mortos em Tomé-Açú-PA

 



Homens do Corpo de Bombeiros resgatam corpos das vítimas do acidente.
O Corpo de Bombeiros iniciou às 6h da manhã a remoção dos corpos do rio Acará-Mirim, na entrada da cidade de Tomé-Açu. O corpo do motorista Edvan José de Brito, 40 anos, foi o primeiro a ser resgatado. Em seguida, mais dois corpos de crianças ainda não identificadas também foram retirados da água. Pescadores que atuam no rio e que conhecem o território auxiliam na operação. Muitos moradores e todas as famílias das vítimas envolvidas acompanham com muita tristeza o resgate. A cada vítima retirada da água a comoção é generalizada com pessoas precisando ser amparadas a todo instante.
O ACIDENTE: Um caminhão caiu no rio Acará-Mirim, na entrada da cidade de Tomé-Açu, na noite de sexta-feira (26). O veículo teria perdido a direção e caído de uma altura de 10 metros, da ponte Gedeão Dias Chaves.
Seis pessoas estavam no caminhão: Edvan José de Brito, 40 anos, o motorista; uma adolescente que havia completado 13 anos ontem; duas crianças de cinco anos e um bebê de um ano e sete meses estão desaparecidas. Um jovem, de 17 anos, foi o único encontrado até o momento. Ele foi encaminhado para o hospital da cidade para receber os primeiros socorros. O adolescente sofreu escoriações leves e, ainda bastante assustado, contou que o motorista perdeu a direção quando tentou mexer no som do veículo. Segundo os familiares de uma das vítimas, o motorista estava consumindo bebida alcoólica desde cedo.
Fonte: Ronald Sales/DOL

sábado, 27 de outubro de 2012

Peninha chama Deputado Dudimar Paxiúba de 'irresponsável'

 


Peninha diz que Paxiúba foi infeliz em declaração.“O pronunciamento do deputado federal Dudimar Paxiúba na Câmara Federal foi infeliz”. Assim classificou o vereador Luiz Fernando Sadeck – Peninha, em pronunciamento na 3ª feira, na Câmara de Vereadores de Itaituba, com referência ao discurso feito pelo Deputado Federal na Câmara, quando denunciou os garimpeiros no Vale do Tapajós.


O Edil de Itaituba classificou o pronunciamento de irresponsável, pois o que falou o deputado Dudimar Paxiúba foi criticando a garimpagem em geral, pois chamou na tribuna da Câmara Federal pedindo: “Pelo amor de Deus, Polícia Federal, IBAMA, Força Federal e ICBIO salvem o Rio Tapajós”, como se os garimpos estivessem acabando com o rio.

“O deputado Dudimar Paxiúba falou sem conhecimento de causa, pois poderia até denunciar balsas, dragas e escavadeiras (PC), porém, sem fazer o drama que fez generalizando a garimpagem no Vale do Tapajós”, disse Peninha.

O Vereador itaitubense disse que “Dudimar Paxiúba desconhece que o maior responsável pela ilegalidade dos garimpos no Tapajós é a Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Pará – SEMA, órgão do governo estadual, do qual Dudimar faz parte, que é o PSDB, que até hoje não liberou as Licenças Ambientais dos Garimpos. São mais de 13.400 requerimentos de PLG que tramitam no DNPM, aguardando a Licença Ambiental da SEMA do Pará”. Peninha disse que se o deputado Dudimar estivesse preocupado com a garimpagem no Vale do Tapajós, em vez de pedir força federal, teria pedido para o Estado vir legalizar os garimpos. “A forma que o Deputado usou é de repreensão e não de legalização. O que não resolve o problema. Pelo contrário, haverá uma crise na Região”, declarou Peninha.

O Vereador, que pela 7ª vez consecutiva foi eleito em Itaituba, desabafou acusando o Governo do Estado do Pará de responsável pelas multas, apreensão de equipamentos e do fechamento dos garimpos, pois a ele, através da SEMA, cabe a responsabilidade de regularizar a questão ambiental, o que não vem fazendo.

Por outro lado, o clima em Itaituba é tenso, pois o comércio em geral está preocupado com o pronunciamento do Deputado, que pode desencadear uma forte operação que venha apreender equipamentos e fechar garimpos e até mesmo sejam presos garimpeiros. 70% da economia do município de Itaituba vive do ouro e esta repreensão pode causar um grande colapso na região.

O vereador Peninha deu uma sugestão, que foi acatada por todos os vereadores, para que seja marcada para a próxima terça-feira, em Belém, uma reunião com a presença dos representantes dos órgãos ambientas SEMA do Estado, DNPM, Ministério Público Federal, Deputados, Vereadores e representantes da classe garimpeira, para juntos encontrarem uma solução para regularizar a atividade garimpeira no Vale do Tapajós.
Por: Nazareno Santos

Encontrados corpos de 3 vítimas de acidente com carreta

Os corpos de duas crianças, um menino de cinco anos, outro de um ano e sete meses, e o do motorista José Edvan de Brito, de 40 anos, que dirigia a carreta que caiu no Rio Açará-Miri, em Tomé-Açu na noite de ontem (26), foram encontrados na manhã deste sábado (27) pela equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros.
 
O primeiro corpo a ser retirado do rio foi o do motorista. Em seguida, foi resgatado o corpo de Lucas Rafael Medina, de 5 anos e do bebê José Eugênio de Brito. Ainda estão desaparecidos os corpos de Raquel Medina, de 13 anos e de José Sidney Abreu, de 5 anos.
 
Doze homens do Corpo de Bombeiros trabalham, desde a noite de ontem, no resgate. Dezenas de pessoas estão ao redor da ponte Gadeão Dias Chaves, onde a carreta despencou, tentando ajudar os Bombeiros e se solidarizado com parentes das vítimas.
 
O motorista José Edvan, era pai do menino de 1 ano e 7 meses e padrasto das outras crianças. Um jovem de 18 anos foi o único sobrevivente. Ele estava ao lado do motorista e conseguiu se desprender do veículo antes que ele afundasse totalmente.
 
Fonte: Portal ORM

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Prende Homem que matou mulher grávida de 04 meses com 08 facadas ao vivo.


Policiais Civis de Santarém, Oeste do Pará, sob o comando do delegado Silvio Birro, prenderam, na noite desta terça-feira (23), em Manaus (AM), Clorisvaldo Batista dos Santos, 32 anos, acusado da autoria de três homicídios, dois deles no Pará e outro no Amapá. Imagen forte: Veja o video abaixo.
O mais recente crime se registrou em Macapá, em 7 de agosto deste ano, quando ele matou com oito facadas Maely Gouveia dos Santos, de 24 anos. Natural de Alenquer, também na região oeste do estado, Clorisvaldo foi preso, por volta de 18 horas, em frente a uma farmácia, na Avenida Tefé, bairro Japiim, na capital amazonense. O preso permanece recolhido, em um presídio em Manaus, no aguardo de autorização para transferência para Santarém, o que deve ocorrer na manhã desta quinta-feira (25). A equipe policial do Núcleo de Apoio às Investigações (NAI) de Santarém, vinculada ao Núcleo de Inteligência Policial (NIP), estava em Manaus, desde a segunda-feira passada.
Na capital amazonense, os policiais civis do Pará contaram com apoio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (SEAI), do Amazonas, sob comando do delegado Thomás Vasconcelos. As investigações contaram com denúncias anônimas feitas ao serviço Disque-Denúncia, fone 181, da Polícia Civil do Pará. Segundo o delegado Silvio Birro, após o crime ocorrido em Macapá, Clorisvaldo fugiu para Alenquer, onde residem familiares. Ao saber que era procurado, o acusado teria feito ameaças por telefone endereçadas a autoridades do município de Alenquer, fato este que veio à tona por meio de um radialista da cidade. Clorisvaldo Batista dos Santos foi condenado em tribunal do júri popular, no dia 28 de abril de 2006, a 13 anos de reclusão em regime fechado por homicídio.
Ele permaneceu recolhido no presídio de Santarém, até os primeiros meses deste ano, quando passou a cumprir a pena em regime aberto, pelo qual era obrigado a comparecer ao Fórum. Contudo, o criminoso fugiu de Santarém e teve a prisão preventiva decretada pela 9ª Vara Criminal da cidade. Em liberdade, ele fugiu para Macapá, onde matou Maely dos Santos. Por determinação do delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Nilton Atayde, a equipe de policiais civis do NAI de Santarém assumiu as investigações. Os agentes localizaram o paradeiro de Clorisvaldo na cidade de Manaus. "De imediato, a equipe policial foi deslocada para aquela cidade, onde Clorisvaldo foi preso", explicou Silvio Birro.

Crime em Macapá - O assassinato cometido por Clorisvaldo dos Santos, em Macapá, teve ampla repercussão na cidade. O crime aconteceu em frente a um supermercado, no bairro Perpétuo Socorro. O crime foi todo registrado pelo circuito de câmeras de segurança do estabelecimento. As imagens percorreram o mundo por meio da internet. A vítima Maely Gouveia dos Santos estava grávida de quatro meses.
As câmeras registravam o horário de 18:15, quando a mulher, que estava parada em frente ao local, foi atacada pelas costas por Clorisvaldo. Foram oito golpes que levaram a mulher à morte no local. No dia 15 de agosto, a delegada Odanete Biondi, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), da Polícia Civil amapaense, responsável pelas investigações do homicídio, divulgou o nome do assassino à imprensa de Macapá. Clorisvaldo teria assassinado a vítima, pois ela teria ameaçado contar à Polícia que a droga apreendida por policiais federais, quatro meses antes, no porto de Santana, no Amapá, seria de propriedade do acusado.
A informação teria sido revelada pelo companheiro da vítima que foi preso em flagrante com a droga apreendida e atualmente está em um presídio, em Macapá, para responder na Justiça por tráfico de drogas. Segundo informações da imprensa local, o acusado teria sido reconhecido pelo companheiro de Maely por meio das imagens registradas pelas câmeras do supermercado.
Segundo o presidiário, Clorisvaldo foi quem lhe contratou para fazer o transporte da droga. Assim, a delegada indiciou Clorisvaldo por homicídio e representou, junto à Justiça, pela prisão preventiva do acusado. A ordem judicial foi decretada pela Comarca de Macapá, passando o acusado à condição de foragido da Justiça. Ele também tem mandado de prisão decretado em Alenquer, no Pará, e é investigado pela autoria de assaltos e de tráfico de drogas em Manaus.

VEJA O VIDEO DO ASSASSINATO AO VIVO: http://www.youtube.com/watch?v=RvGhx06kCk0

 
Texto:
Walrimar Santos - Polícia Civil
Fone: (91) 4006-9036 / (91) 9941-3490
Email: walrimar@gmail.com

Apagão atinge várias cidades do Norte e Nordeste do Brasil


Por volta das 23:00hs desta quinta-feira (25), toda a cidade de Itaituba, no sudoeste paraense, esteve sem energia elétrica por pelo menos vinte minutos. Não só Itaituba, mas também vários estados do Norte e Nordeste do Brasil também sofreram com o apagão.

No início da manhã desta sexta-feira (26), o sinal de telefonia móvel encontrava-se indisponível. Das três empresas de celular que operam em Itaituba (OI TIM e  Vivo), somente a Claro estava disponível. O serviço de internet também estava indisponível e foi restabelecido por volta das 08:20hs.


Texto: José Carlos / blog Itaituba Hoje  

A Casa caiu para Caixa Econômica Federal!




Os números sorteados nos concursosMega Sena: 1225 e 1226 !!!

1225 - números sorteados = 31 / 32 / 34 / 40 / 50 / 55 ocorrido dia 23/10/2010.
...

1226 - números sorteados = 10 / 31 / 40 / 50 / 55 / 56 ocorrido dia 27/10/2010

O que foi que aconteceu?????? nunca tivemos tantos números repetidos em jogos consecutivos!!!!

A GRANDE FARSA É DESCOBERTA! SE VOCÊ FAZ APOSTAS, ESTÁ SENDO ENGANADO!!!

A Polícia Federal desconfiou que estivesse havendo algum tipo de fraude na MEGA SENA e, mal começaram as investigações, pegaram várias pessoas envolvidas no esquema, entre elas, funcionários, auditores, e muito peixe grande, ligadas diretamente ao governo.
Era muita gente envolvida no esquema. Eles fraudavam o peso da bolinha, fazendo sempre dar os números que eles quisessem e botavam 'laranjas' para jogar em diferentes Estados.
Você que achava estranho a Mega Sena acumular tantas vezes seguidamente, e quando saía o prêmio, apenas uma pessoa ganhava, geralmente em algum lugar bem distante.. Só podia ser algum tipo
de fraude mesmo!!!
Descobriram membros da quadrilha com 4 Bilhões em contas nos paraísos fiscais; o que menos tinha, tinha 8 milhões..

Isso é sacanagem com o povo brasileiro, que trabalha demais; muitos deixam até de comer alguma coisa para fazer uma fezinha!O que muito me admira é que quase não houve divulgação!!!!!!

Na TV só passou uma vez no Jornal da Record, e outra na BAND...
Certamente foram censurados.... Está na cara que o governo não quer perder a bocada que fatura cada semana com os jogos, e nem quer mais CPIs...

Está notícia não pode ficar na gaveta, espalhem!!!
Vamos nos unir e dar fim a essa grande rede de corrupção que envolve o nosso país.

Colabore com a DIVULGAÇÃO e ajude a desmantelar essa corja de corruptos que levam 45% do seu salário em impostos e ainda têm coragem de levar mais... Passe para todos da sua lista de contatos....

O BRASIL todo precisa saber!!!
*O único jeito de acabarmos com essa patifaria é ninguém jogar mais em nada. Aí , a CAIXA ECONÔMICA vai ter um enorme prejuízo e,
talvez só assim fará alguma coisa. E o que as autoridades vão fazer agora???
Esconder como fizeram quando essa notícia vazou???

DIVULGUE... MAS DIVULGUE MESMO, PARA VER SE ACONTECE ALGUMA COISA!!!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

FICHA LIMPA


A partir de janeiro de 2013, passa a funcionar o “Cadastro Positivo”, um mecanismo para armazenar em um banco de dados o comportamento financeiro de cada cidadão que autoriza o cadastro. Com o histórico de pagamentos disponíveis para consulta, será possível avaliar o consumidor que paga em dia e não tem dívidas. É o contrário do SPC e do Serasa, onde estão listados os inadimplentes, que não tem opção de omitir essa informação.
 
A regulamentação dessa lei demorou um ano, mas foi publicada no Diário Oficial da União, na última quinta-feira (18). Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Belém (Sindilojas), Joy Colares, o cadastro não invade a privacidade dos consumidores como foi debatido no ano em que o projeto de lei foi discutido. “A pessoa precisa autorizar para que o seu nome conste lá. Mas é bom para o consumidor. Se ele não tem conta em banco, não tem esse tipo de informações e for adimplente, essas informações vão estar no Cadastro Positivo e ele poderá conseguir melhores condições de financiamento e menores taxas de juros”, explica.
 
Para o economista Oberdan Duarte, o beneficio é um bônus para os bons pagadores. “Não havia benefício para os bons pagadores. Pelo contrário, quem pagava bem, também pagava pelos inadimplentes”, avalia. Mesmo assim, Oberdan diz que quer avaliar, com cautela, a eficácia do programa depois que ele entrar em vigor. “Se for levado à sério, será ótimo. Mas há o risco de o cadastro servir para utilizar nossos dados para o marketing. De qualquer forma, o programa tem um período de maturação. Acredito que de seis meses a um ano dele em funcionamento poderemos avaliar”, comenta.

VANTAGENS
O cadastro positivo pode ajudar os consumidores que não possuem conta em bancos a comprovarem um bom histórico de tramites financeiros. O serviço deverá ser oferecido por empresas especializadas, através de um formulário de autorização. Ao invés de apontar os débitos e atrasos de pagamento, o cadastro positivo informa quem paga em dia as suas contas, com os valores especificados, datas de pagamentos e prestações a vencer.
 
 
Fonte: DOL

Acusados de roubo de moto em Moraes de Almeida são apresentados na delegacia de Itaituba


         Nesta quarta-feira (24), Vanderson e Luciano foram apresentados na 19º Seccional de Polícia Civil de Itaituba sob a acusação de roubo de moto no distrito de Mores Almeida, em Itaituba, no sudoeste do Pará.

         Uma das vítimas que teve a moto levada pela dupla fez a denúncia junto à guarnição da Polícia Militar lotada no distrito e imediatamente foram localizados e presos juntamente com duas motocicletas, sendo uma modelo POP-100 Honda e uma Bros.

         O caso foi registrado na 19º Seccional para que os procedimentos legais sejam tomados.
 
Texto: José Carlos / blog Itaituba Hoje

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Piratas atacam balsa na região oeste do Pará

Embarcação foi atacada por piratas Região - A Polícia Civil continua as buscas pelos homens que assaltaram uma balsa no final da manhã desta sexta-feira (19). A embarcação navegava de Almeirim, no baixo Amazonas, até Belém, quando, no município de Muaná, na Ilha do Marajó, foi abordada pelos “piratas”. Após a ação criminosa, os assaltantes abandonaram a balsa em um rio próximo ao município de Abaetetuba, no nordeste do Pará.

O barco, com a tripulação e os passageiros assaltados, atracou no porto da Tamandaré, no bairro da Cidade Velha, em Belém, por volta de 16h. Segundo a polícia, ao aportarem, todos ainda estavam muito assustados com o crime. O encarregado da balsa, Humberto Barbosa, conta que a empresa levava aproximadamente cinco toneladas de peixe em cuba, carga roubados pelos piratas.

“Eles foram só assaltar. Eles acabaram, soltaram a gente e foram embora. Saíram como se nada tivesse acontecido. Infelizmente é comum as embarcações serem assaltadas na região. Já fomos assaltados outras vezes”, conta Barbosa.

O delegado Dilermando Dantas afirma que é uma questão de tempo localizar os assaltantes. “Eles encostaram o barco na beira do rio, próximo a Abaetetuba e entraram na mata. Estávamos no helicóptero, até pousar não conseguimos encontrá-los. Mas estamos fazendo diligências na área, a população ribeirinha viu na hora em que eles desceram”, conta o policial.

Na fuga, os assaltantes deixaram o peixe roubado no barco e levaram apenas os pertences roubados dos passageiros.

Fonte: G1 Pará

ESPERANÇA AINDA VIVA....

O Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós (ICPET) realiza, nesta sexta-feira, 26, o evento denominado ‘I Fórum de retomada das ações em favor do Estado do Tapájós’, no plenário da Câmara Municipal de Santarém.

Na ocasião, será lançado o Projeto de Lei de Iniciativa Popular (Plip) que deverá coletar 1.500.000 assinaturas em toda a região oeste do Pará. A coleta de assinaturas visa mudar a Lei Complementar nº 9709, permitindo que o Plebiscito seja realizado somente na área que está solicitando a emancipação.

Também será lançado endereço eletrônico e o concurso para a escolha da bandeira e do hino do Estado do Tapajós.

O Plebiscito realizado com a finalidade de consultar a população de todo o estado do Pará sobre a divisão territorial ocorreu em 11 de dezembro de 2011, na qual a maioria dos moradores do Estado decidiu que não queria a emancipação das regiões sudeste e oeste do Pará.
 

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

GUARNIÇÃO DA PM EM RURÓPOLIS CAPTURA FUGITIVO DE SANTARÉM.


Policiais da 17ª COMPANHIA INDEPENDENTE DA POLICIA MILITAR – CIPM RURÓPOLIS, cumprindo mandado de Busca e Apreensão expedido pela Comarca de Santarém, prendeuJARDEON o qual já é reincidente em diversos cometimentos de crimes neste município.  O nacional foi preso pela guarnição comandada pelo Cabo PM Roberto, Soldados PM Alckcharles e Sousa, com o apoio do Soldado PM Mota, conduzido para a delegacia de Policia Civil e entregue aos cuidados do DPC Ary Vital, que deverá providenciar sua transferência. Vale ressaltar que JARDEON já havia fugido dos Oficiais de Justiça no dia 16 do corrente mês e estava tranquilamente tomando banho no Rio Leitoso, ingerindo bebida alcoólica, quando a Policia Militar de forma estratégica abordou o meliante, que não teve nenhuma chance de fuga.  INFORMAÇÃO E FOTOGRAFIA: POLICIA MILITAR

Piranha devora braço de uma criança no municipio de Curuá

 

Na pequena comunidade de Barra Mansa, no município de Curuá, Oeste do Pará, quatro crianças de uma mesma família morreram da mesma maneira; afogadas, sendo que algumas devoradas por piranhas. O que pode ser um flagrante de descaso dos pais.

A morte foi comunicada ao chefe do destacamento de Polícia Militar, Sargento Luiz Ferreira, por um soldado do Exército que fazia segurança no Município desde o dia das eleições.

Fatos: O triste acontecimento da criança que quase foi devorada, segundo contam, deu-se por mero descuido do próprio pai da vítima. O chefe do destacamento de Polícia Militar, Luiz Ferreira, disse à equipe de O Impacto na região que teve conhecimento do lamentável episódio, através de um soldado do Exército que fazia segurança no dia do processo eleitoral. Em uma casa flutuante, localizada na comunidade Barra Mansa, no rio Curuá, em frente da cidade. Sargento Luiz disse que ao ser acionado, imediatamente mobilizou sua guarnição e se dirigiu ao local da tragédia. Ao chegar no flutuante, se deparou com uma criança de 6 anos de idade de nome: Eduardo dos Santos de Sousa. O mesmo já estava dentro de uma rede, com parte de sua mão direita parcialmente comida por piranhas.

Afirma o policial que, apesar dos esforços no atendimento de primeiros socorros, a criança morreu, não resistindo às fortes dores e ao membro amputado.

O mais inusitado deste lamentável e triste acontecimento, é que existem especulações e fortes rumores que o pai da criança, no momento da fatalidade, apresentava visíveis sinais de embriaguês. Essa é a quarta criança da mesma família que é vítima de descaso. Se efetivamente isto aconteceu é mais uma vida que foi prematuramente partida para outra, de forma sinistra.


Fonte: O Impacto

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Perigosos fugitivos de Manaus podem estar na região Oeste

 

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus) do Estado do Amazonas confirma, que no último sábado (6), ocorreu uma fuga de treze internos do Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDP). A fuga aconteceu por volta de 14h, quando foi constatado que as grades da cela onde eles estavam haviam sido serradas.
Agora a Sejus está contando com apoio de toda a Imprensa, na divulgação de fotografias e nomes dos fugitivos, que até onde se sabe, são perigosos e pela atitude de escapar de uma unidade prisional, já deu para perceber que também são bem atrozes e dispostos a qualquer coisa para contrariar os preceitos legais e disciplinares de uma sociedade, na qual erraram, foram punidos, mas, pelo jeito, querem continuar nesse submundo de ilicitudes.

A Secretaria informa, ainda, que está mobilizada em conjunto com as Polícias do Amazonas na recaptura de todos os presos que fugiram do CDP. Uma sindicância foi aberta para apurar em que circunstância ocorreu a fuga. A população pode ajudar na recaptura através de denúncias e informações.

O delegado Domingos Sávio Passos Guimarães, Chefe de Investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), informa que muitos desses fugitivos podem ter se deslocados para municípios do Pará, como Juruti e Santarém. Entre eles está Winchster Uchoa Cardoso, de 32 anos, o mais perigoso de todos e que ainda tem 6 anos de pena para cumprir. Tanto é que está solicitando ajuda da Polícia do Pará, em especial à Superintendência de Polícia do Médio e Baixo Amazonas, para localizar esses perigosos fugitivos.




Foragidos


Fonte: RG 15/O Impacto

terça-feira, 16 de outubro de 2012

17 usinas não aderem a plano do governo para redução da conta de luz

Concessionários de 17 usinas de geração de energia deixaram de informar à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) o interesse em renovar suas concessões, que venceriam entre 2015 e 2017. Veja a lista das usinas no final da reportagem.
O prazo para as empresas formalizarem à agência o interesse na prorrogação venceu nesta segunda-feira (15). Pelas regras do governo, as concessionárias deveriam aderir ao plano de corte na conta de luz para terem as concessões prorrogadas. Caso contrário, as concessões serão licitadas novamente.
A exclusão das 17 usinas deve provocar a revisão, para menos, do percentual médio de 20,2% previsto pelo projeto do governo para redução na conta de luz a partir de 2013. Isso porque as atuais concessionárias poderão manter os valores cobrados inalterados até o vencimento das concessões, entre 2015 e 2017. Quando das novas licitações, no entanto, os valores poderão sofrer reduções maiores.
Além de usinas, também terão direito à renovação distribuidoras e transmissoras de energia cujas concessões vencem entre 2015 e 2017. No total, 123 usinas tinham direito à renovação da concessão pelas novas regras divulgadas pelo governo em setembro. A maioria (106) informou à Aneel o interesse em permanecer no negócio.
Das 17 usinas excluídas, três pertencem à Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e devem ser responsáveis pelo maior impacto dos planos do governo. Juntas, as hidrelétricas de Jaguara, São Simão e Miranda somam capacidade de geração de 2.542 megawatts (MW) - 11,4% dos 22.341 MW de capacidade instalada das 123 usinas juntas.
Em nota divulgada nesta segunda, o presidente da Cemig, Djalma Bastos de Morais, informou que a empresa preferiu não incluir parte de suas usinas no plano do governo porque “acredita no seu direito de renovar a concessão dessas três usinas por mais 20 anos nas mesmas condições vigentes antes da publicação da MP 579”, ou seja, com uma remuneração mais alta do que a proposta agora.

“Optamos por continuar com esses ativos até o término de cada concessão nas mesmas condições vigentes antes da edição da Medida Provisória 579”, diz Morais na nota.

Corte na conta de luz
Publicada no início de setembro, a MP 579 trata da renovação de concessões do setor elétrico dentro do plano de redução da conta de luz do governo.
O plano do governo, divulgado no dia 11 de setembro, prevê corte de 16,2% a 28% nas contas de luz a partir de 2013. Serão beneficiados desde consumidores residenciais até grandes indústrias (para quem vão os maiores descontos).

Para isso, o governo aceitou renovar, por até 30 anos, concessões de geração (usinas), transmissão e distribuição de energia que vencem entre 2015 e 2017. A renovação, porém, depende de o concessionário aceitar condições impostas pelo governo que deverão resultar em barateamento da conta de energia.

Além disso, a medida provisória também trata da eliminação, da conta de luz, de dois dos encargos setoriais incidentes: a Conta de Consumo de Combustíveis (CCC) e a Reserva Geral de Reversão (RGR). Já a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) será reduzida a 25% de seu valor atual, e assume o custeio de programas contidos nos outros dois.
Para fechar a conta, o Tesouro irá repassar à CDE R$ 3,3 bilhões anuais, que virão de créditos que a União tem por conta do financiamento da construção da usina de Itaipu. Mesmo assim, o governo prevê déficit de pelo menos R$ 1,3 bilhão no próximo ano com o custeio dos programas cobertos pela CDE.
De acordo com o Ministério de Minas e Energia, a redução do custo de energia elétrica se dará, integralmente, a partir do dia 5 de fevereiro de 2013.
Atualmente, segundo dados da página da Aneel na internet, a capacidade de geração do país é de 119.570.598 kW de potência. Juntas, as usinas que não tiveram a renovação de concessão solicitada têm capacidade de 2.621.050 kW – cerca de 2% da capacidade total.
Usinas que não tiveram renovação de concesssão solicitada:
Cachoeira da Fumaça (Usina Jaciara S/A)
Jaguaricatu I (Sengés Papel e Celulose)
Jaguaricatu II (Sengés Papel e Celulose)
Salto Grande (Companhia Volta Grande de Papel)
Cachoeira (Ibema)
Jaguara (Cemig)
Cachoeira do Fagundes (Companhia Têxtil Ferreira Guimarães)
São Joaquim (Copel) – não operacional
São Simão (Cemig)
Itatinga (Companhia Docas do Estado de São Paulo)
Rio do Peixe (Companhia Paulista de Energia Elétrica)
Catete (Energisa) – não operacional
Xavier (Energisa) – não operacional
Maurício (Zona da Mata Geração)
Palheiros (Klabin)
Pitinga (Mineração Taboca)
Miranda (Cemig)
Fonte: G1

Funcionários da Celpa entram em greve a partir desta terça, 16

 

 

Trabalhadores da Celpa entraram em greve a partir desta terça-feira (16). Cerca de 2 mil funcionários devem aderir ao movimento, que reivindica o cumprimento de um acordo coletivo de trabalho, que previa o pagamento correspondente a participação nos lucros e resultados. Durante esta manhã, membros do Sindicato dos Urbanitários se reúnem na sede da empresa em Belém.
Segundo MPF, Celpa é a pior concessionária de energia do Brasil em 2012 (Foto: Shirley Penaforte / Amazônia Jornal)Serviços essenciais serão mantidos, diz sindicato.
(Foto: Shirley Penaforte / Amazônia Jornal)
Segundo o presidente do Sindicato dos Urbanitários do Pará, Ronaldo Romeiro, houve uma negociação com a direção da Celpa, que ficou de pagar a antecipação, no valor de R$ 1.500, mas não cumpriu o acordo. Ainda segundo Ronaldo, todos os trabalhadores do grupo Rede em outros estados, mesmo sob intervenção, receberam o benefício.
Apesar de deflagrada greve, Ronaldo explica que a população não será prejudicada. “É uma paralisação forte, mas vamos manter os serviços essenciais. Não vamos prejudicar a população”, afirmou o presidente do sindicato.
Na última quinta (11), os trabalhadores fizeram uma paralisação por 24h. Em nota, a Celpa informou que propôs medida judicial para garantir a abertura dos portões e o acesso dos empregados da empresa, terceiros e consumidores.
Segundo a Celpa, a decisão liminar da Desembargadora Federal do Trabalho Francisca Oliveira Formigosa, concedida na segunda (15), pede que sejam dissolvidos quaisquer bloqueios nas vias de aceso à empresa e que o sindicato mantenha 70% (setenta por cento) das atividades em todos os setores da empresa. Em caso de descumprimento, a multa diária será de R$100 mil.
Fonte: G1 Pará

Calote no público Itaitubense!!!

 

Durante quase uma mês foi anunciado na mídia itaitubense um show da turma do chave cover para o dia 14/10/12 no Ginásio Municipal. Mas o que era para ser um Domingo de diversão para dezenas de crianças se transformou em frustração.

O Show estava marcado para Domingo, 14, com inicio às 20 horas no Ginásio Municipal, os ingressos para o Show foram vendidos em vários pontos da cidade no valor de R$ 15 para arquibancada e 25 para cadeira, o ginásio foi todo ornamentado e preparado para a comédia infantil, mas quando os pais chegaram com seus filhos ao local foram avisados que haveria nenhum Show, segundos alguns pais eles não foram avisados por qual motivo não haveria a apresentação da turma.
 Todos ficaram revoltados com o calote da turma que viria animar a criançada em Itaituba, mas ao invés de animar decepcionou, os pais pediram a devolução do dinheiro, mas a informações na portaria eram desencontradas. No cartaz de divulgação aparece como responsável pelo Show a COMPANHIA TEATRAL AMOR E ARTE DO RÍO DE JANEIRO (20 anos de sucesso) que estaria com uma parceria com um empresário da cidade. Informações extras oficiais dão conta que a turma estaria no município no Domingo, mas devido terem vendido poucos ingressos eles optaram por não se apresentar e não dando nenhuma justificativa.
 
Fonte: Blog do Júnior Ribeiro

Sucuri com mais de 10 metros é capturada!!

 

Cobra estava em uma propriedade rural, próxima a um córrego. Polícia Militar precisou de carro especial para transportar a sucuri gigante.
Uma cobra gigantesca foi encontrada em um sítio de Nova Aliança (SP) neste sábado (13). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a cobra mede aproximadamente 10 metros de comprimento e pesa 140 quilos.
Ela foi encontrada por um produtor rural, que acionou os Bombeiros e a Polícia Ambiental da cidade. A cobra, da espécie sucuri, estava em um córrego perto de uma plantação de hortaliças.
Ao ver o animal, o produtor rural pediu ajuda dos Bombeiros. Uma gaiola foi usada para capturar a cobra, que havia acabado de comer um animal da propriedade. A Polícia Ambiental foi acionada e precisou chamar reforços. A cobra foi transportada por uma caminhonete dos Bombeiros.
Ela foi levada para São José do Rio Preto (SP), onde foi analisada e posteriormente solta em uma reserva de Palestina (SP).
Fonte: G1

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Polícia apreende 70 quilos de cocaína em Cametá, no Pará

A Polícia Militar apreendeu cerca de 70 quilos de pasta de cocaína e prendeu três pessoas na madrugada desta terça-feira (09), no município de Cametá, na região nordeste do Pará. O material apreendido foi apresentado ainda durante a tarde na sede da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), em Belém.
De acordo com os agentes, a droga estava dividida em 69 pacotes guardados dentro de uma caminhonete. A cocaína vinha da cidade de Pontes, no estado do Mato Grosso, e seria distribuída na capital do Pará. 
De acordo o delegado Francisco Bismarck Filho, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), unidade da DRCO, responsável pelo flagrante, a procedência da droga será investigada no inquérito. A polícia acredita que o material tenha sido produzido na Bolívia e enviado ao Brasil.
Fonte: G1 Pará

Confira dez fotos arruinadas por elementos estranhos ao fundo

Mesmo que não saiba o significado da expressão photobomb, provavelmente você já vivenciou essa experiência alguma vez na vida. O termo é usado para definir aquela situação em que algum elemento surpresa – e normalmente desagradável – aparece em uma fotografia. Intencional ou não, o photobomb sempre garante fotos arruinadas, porém divertidas. Eis aqui dez imagens que comprovam a afirmativa.
10. O cochilo de uma criança é quase sempre fofo. Isso se ela não tiver pendurada por uma mochila nas costas do pai, que por sua vez não faz a menor ideia de que o filho está sendo fotografado.
Criança dormindo atrás do pai (Foto: Reprodução)Criança dormindo atrás do pai (Foto: Reprodução)
9. Não há dúvida de que a moça da foto abaixo tem atributos suficientes para sair bem em uma foto de biquíni. No entanto, o sex appeal da jovem acabou perdendo espaço para o enorme bicho rosa não identificado à sua esquerda.
Boneco estranho protagoniza photobomb (Foto: Reprodução)Boneco estranho protagoniza photobomb (Foto: Reprodução)
8. Nada melhor para estragar o romantismo de uma foto de casal do que um indivíduo que sai bem no meio da dupla, ainda por cima ostentando um sorriso “felizão”.
Homem sorrindo entre casal de noivos (Foto: Reprodução)Homem sorrindo entre casal de noivos (Foto: Reprodução)
7. Mesmo donas de belos corpos, as duas mulheres posando para a foto não conseguiram chamar mais atenção do que a despretensiosa figurante no fundo da cena.
Mulher mostra um pouco demais em foto alheia (Foto: Reprodução)Mulher mostra demais em foto alheia (Foto: Reprodução)
6. Este photobomb tem um lado de meio assustador. É preciso estar atento para perceber o inimigo à espreita que estraga a foto – mesmo que ela já tenha sido arruinada pela ostentação de uma arma de fogo.
Cabeça de adolescente no canto esquerdo da imagem (Foto: Reprodução)Cabeça de adolescente no canto esquerdo da imagem (Foto: Reprodução)
5. Dá para brincar de “Qual elemento não faz parte do grupo?” com a foto abaixo, composta por quatro homens jovens brindando e uma mulher prestes a cair de cara no chão.
Desespero da mulher aumenta a comicidade do photobomb (Foto: Reprodução)Desespero da mulher aumenta a comicidade do photobomb (Foto: Reprodução)
4. Outro caso de bumbum que rouba a cena. Mas, desta vez, o traseiro em questão é consideravelmente menos sutil que o anterior, além de a situação ser um tanto mais inadequada.
Homem com nádegas de fora vira o foco da fotografia (Foto: Reprodução)Homem com nádegas de fora vira o foco da fotografia (Foto: Reprodução)
3. O que as pessoas pretendem ao tirar foto no banheiro? A intenção original é desconhecida, mas no fim das contas o que se pode conseguir é uma foto de alguém fazendo xixi ao fundo.
Photobomb de menina na cabine do banheiro (Foto: Reprodução)Photobomb de menina na cabine do banheiro (Foto: Reprodução)
2. O famoso papagaio de pirata é talvez o mais clássico dos photobombs. E como tradições merecem respeito, abaixo segue um ótimo exemplo de foto arruinada por desconhecido e sua expressão facial peculiar.
Homem olha para a câmera e protagoniza photobomb (Foto: Reprodução)Homem olha para a câmera e protagoniza photobomb (Foto: Reprodução)
1. Uma variação do caso acima, mas com agravantes: além de o intruso estar muito mais próximo à personagem central, a expressão de verdadeiro desespero confere a esse photobomb o título de um dos mais bizarros da lista.
Papagaio de pirata assustado (Foto: Reprodução)
Papagaio de pirata assustado (Foto: Reprodução
FONTE: TECH TUDO

Idosa morre em Barra Mansa, RJ, após ter sopa injetada na veia

Uma mulher de 88 anos, que estava internada na Santa Casa de Barra Mansa, no interior do Rio de Janeiro, morreu depois de uma funcionária ter injetado sopa em sua veia. A direção do hospital reconheceu o erro, mas não acredita que isso tenha provocado a convulsão da paciente, como mostrou o Bom Dia Rio.

O enterro aconteceu na manhã de terça-feira (9), na capela do cemitério municipal. Dezenas de parentes e amigos estavam inconformados com a morte da idosa. "Estamos todos revoltados e queremos que seja feita a justiça e que não aconteça com mais ninguém", disse um familiar da idosa.

Ilda Vitor Maciel estava internada desde o dia 27 de setembro na Santa Casa de Barra Mansa. Ela teve um acidente vascular encefálico, que paralisou metade do corpo. Os filhos dizem que ela vinha apresentando sinais de melhora.

“Conversei com ela no domingo, ela entendia o que eu falava com ela. Dei minha mão na mão dela e ela apertava com uma força danada”, afirmou o neto Mauro Maciel. De acordo com a família, na noite de domingo (7) a idosa esperava por mais uma refeição, que era uma sopa. "Injetou foi na veia. Quando injetou na veia, minha mãe pegou e começou a se bater, colocou a língua para fora e começou a se bater. Eu fiquei assustada e fui  e chamei a enfermeira", disse a filha.

Ela foi medicada, mas morreu 12 horas depois. A ficha de informação que solicita a necropsia, assinada por uma médica da Santa Casa, apresenta o acidente como provável causa da morte, e sugere embolia pulmonar, quando as veias do pulmão são obstruídas.

Já na declaração de óbito do Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda, consta causa indeterminada, aguardando resultados de exames de laboratório. A direção da Santa Casa reconheceu o erro da funcionária, mas não acredita que ele tenha relação com a convulsão, nem com a morte da paciente. Eles esperam pelo resultado do laudo, que deve ficar pronto em 30 dias.
“Em função do equívoco e da dúvida que ficou é que nós resolvemos, e partiu da Santa Casa, a conversação com os familiares para que o corpo fosse removido até o IML para fazer a necropsia. A própria ouvidoria da Santa Casa abriu o processo interno, que já está em andamento”, alegou Álvaro Freitas, diretor administrativo da Santa Casa.

MULHER É ESFQUEADA NA BR-163

Maria Francenilza de Lima Fialho foi encontrada as margens da Br-163 com três facadas no seu corpo efetuadas por um suposto amante nesta terça-feira 09/10/12, segundo informações da polícia a vítima era casada e tinha um filho, porém, mantinha um relacionamento extra-conjugal com ANTÔNIO LISBOA MARQUES DA SILVA.
As informações divulgada pela família da vítima dão conta de que Maria Francenilza tinha marcado um encontro com Antônio Lisboa e que por conta de uma discussão o amante teria lhe desferido essas três facadas. A vítima chegou a ser socorrida com vida por pessoas que passavam pela estrada mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital municipal de Trairão. A polícia segue atrás do principal suspeito até o momento conhecido como Antônio Lisboa Marques da Silva.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Fiscalização resgata 150 trabalhadores em Goianésia do Pará

 


 
150 trabalhadores foram encontrados em atividade de carvoejamento e como cozinheiros em situação de informalidade, submetidos a condições de vida e trabalho degradantes (Foto: Divulgação/MTE)150 trabalhadores foram encontrados durante ação do Ministério do Trabalho e Emprego em atividade de carvoejamento e como cozinheiros em situação de informalidade, submetidos a condições de vida e trabalho degradantes (Foto: Divulgação/MTE)
O Grupo Especial de Fiscalização Móvel de Combate ao Trabalho Análogo ao de Escravo, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), divulgou na última quarta-feira (4) o resgate de 150 trabalhadores na Siderúrgica do Pará (Sidepar), em Goianésia do Pará, município do sudeste do estado.
De acordo com os agentes, os trabalhadores foram encontrados em atividade de carvoejamento e como cozinheiros em situação de informalidade, submetidos a condições de vida e trabalho degradantes.

Segundo a fiscalização, embora as siderúrgicas sejam as destinatárias finais da produção dessas carvoarias, elas afirmam não receber o carvão produzido de maneira irregular - sem atender aos requisitos dos órgãos ambientais - e negam que as atividade desses trabalhadores estejam ligadas à sua produção. Além das péssimas condições de trabalho, os trabalhadores pernoitavam em construções precárias, que não atendem as mínimas condições de habitabilidade.

Ao final da operação, os trabalhadores foram retirados do local e os auditores fiscais do trabalho emitiram vários autos de infração, além de buscar ligação dos trabalhadores com a empresa para tentar calcular as verbas rescisórias. Com base nas irregularidades verificadas, um relatório será produzido e encaminhado ao Ibama, Ministério Público Federal e Polícia Federal para que a Sidepar seja responsabilizada pelo tratamento dispensado aos trabalhadores.

Por telefone, a reportagem do G1 Pará conversou nesta quinta-feira (5) com Rogério Valadares Gontijo, principal executivo da Sidepar – Siderúrgica do Pará S/A, que afirmou tomar conhecimento da ação de fiscalização realizada pelo Ministério do Trabalho pela reportagem, e nega ter funcionários em situação de escravidão. O setor jurídico da empresa vai se manifestar sobre o fato.

O executivo alega que a Sidepar foi notificada em 24 de setembro deste ano pela Procuradoria do Trabalho para que apresentasse a Guia Florestal para Transporte de Carvão Vegetal – GF3, notas fiscais e pagamentos referentes à GF3 da Carvoaria Santana e da R. Coelho e Rodrigues. Segundo Valadares, os documentos foram apresentados.

Rogério Valadares esclareceu ainda que desde 19 de maio de 2005 a empresa é signatária do Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo, e que ano passado firmou um termo de ajuste de conduta (TAC) com o Ministério Público do Trabalho, Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Ibama e governo do estado do Pará em que se comprometeu a controlar a origem legal do carvão recebido, com o devido monitoramento dos fornecedores.
Fonte: G1 Pará

Valmir e Suely são cassados pela Justiça Eleitoral

 


Valmir Climaco e Suely Aguiar

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O prefeito do tapetão Valmir Climaco, que tentava ser eleito pela primeira vez, juntamente com sua vice Suely Aguiar, tiveram os registros de suas candidaturas cassados pela Juíza da 34ª Zona Eleitoral, Cintia Walker Beltrão, que ainda decretou suas inelegibilidades por 08 anos e mais pagamento de multa, por uso da máquina pública e abuso de poder político e econômico.


A decisão da Juíza aconteceu no final da tarde desta quinta feira(04) após as ações impetradas pela coligação Unidos com o Povo e pelo próprio Ministério Público seguirem os trâmites legais junto a Justiça Eleitoral.
De acordo com os autos, o crime ocorreu no dia 21 de agosto do corrente ano, durante a farta distribuição irregular de combustível ocorrida nos postos Dado e São Mateus, da qual foram colhidas várias imagens fixas e móveis, e ainda presenciada pela própria representante do Ministério Público Eleitoral, na época, a promotora Mariela Corrêa Hage, que ajuizou uma ação de investigação judicial eleitoral (Aije) contra o candidato a prefeito Valmir Climaco de Aguiar e sua vice Sueli Aguiar, ambos da coligação “Todos por Itaituba” por abuso de poder político e econômico.
O fato ganhou destaque em nosso jornal, na internet e na imprensa regional, pela forma escandalosa e abusiva com que foi feita a distribuição de mais de 4 mil litros de combustível para motos e carros participarem de uma carreata que ocorreu no início da noite do dia 21 de agosto, na qual anunciava-se a vinda do senador Jader Barbalho.
O jornal Folha do Oeste publicou a matéria na edição 142 com a manchete “A Farra dos Combustíveis - Abuso às leis, desafio às autoridades e desrespeito à população,” informando todo o desenrolar da ilicitude praticada por Valmir e sua vice Suely.
Para o vereador César Aguiar(PR), a cassação do registro da candidatura do atual prefeito é a demonstração de que em Itaituba a lei está sendo aplicada a exemplo que vem ocorrendo em todo o País. Em seu entender, a decisão da justiça foi a mais correta em virtude do crime ter sido observado a olho nu por toda a sociedade itaitubense. César concluiu usando-se da frase Bíblica; "Quem com ferro fere, com ferro será ferido." Porém, como Valmir age distantes dos preceitos divinos, eu prefiro utilizar o adágio utilizado pelo Canetinha quando ameaçava os funcionários público: "A caneta que bota e a mesma que tira."
Com a notificação de seus advogados, os candidatos têm prazo para recorrerem da decisão.
 
Fonte: Blog do Amaral

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Está proibida a prisão de eleitores até 48 horas depois das eleições

 

A partir desta terça-feira (2), está proibida a prisão de eleitores até 48 horas depois das eleições, salvo algumas exceções determinadas por lei. 
O promotor Igor Nery falou sobre a lei no Bom Dia Pará.
“A Lei diz que ele não pode ser preso dentro de cinco dias antes das eleições até 48 horas depois, salvo exceções que o próprio código eleitoral estabelece, que é na situação de flagrante delito ou se vier uma sentença condenatória final no processo penal", afirma Nery.
Candidatos e mesários que vão atuar nas eleições
O promotor explica que a regra é diferente para estes dois casos. "Para os candidatos, que são essas figuras mais centrais das eleições, o código eleitoral impede que eles sejam presos 15 dias antes das eleições, salvo a hipótese do flagrante", diz.

“O mesário não pode ser preso durante o exercício das suas funções, já que ali ele é uma figura importante, salvo também o flagrante delito”, explica ainda o promotor.
Do G1 PA

Trio é preso em Rurópolis com dinheiro falso!!!

 

Quinta feira 27/09/2012, por volta das 23hs, policiais militares apresentaram ao delegado de Polícia Civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, titular da Delegacia, os nacionais JEFFERSON SOUSA PAIVA, ZAQUEU GONZAGA RODRIGUES e MARIA EUNICE FERREIRA DO NASCIMENTO por portarem consigo e estarem aplicando golpes com cédulas falsificadas em comércios nos municípios de Placas e Rurópolis.

De acordo com o delegado Doutor Ariosnaldo Vital Filho, após exaustiva e detalhada contabilidade feita pelo escrivão Ronivaldo Colares foram apreendidos em poder do trio de bandidos:
33 (trinta e três) cédulas de cem reais com características de serem falsificadas; 03 (três) cédulas de cinquenta reais; 11 (onze) cédulas de vinte reais; 08 (oito) cédulas de dez reais; 03 (três) cédulas de cinco reais; 06 (seis) seis cédulas de dois reais; 06 (seis) moedas de um real; 05 (cinco) moedas de cinquenta centavos de real; 03 (três) moedas de vinte e cinco centavos de real; 01 moeda de 10 centavos de real; 01 veículo VW Gol de cor vermelha de placa HPE-3367 com Bilhete de seguro DPVAT e CRLV do mesmo; 01 relógio marca Atlantis modelo feminino dourado; 01 relógio marca Magnum masculino dourado; 01 relógio marca Tommy na cor dourada modelo masculino; 01 corrente dourada medindo aproximadamente 64 cm com um pingente em forma de ferradura com cabeça de cavalo; 01 corrente dourada e metálica medindo aproximadamente 60 cm de comprimento com um crucifixo; 01 telefone celular marca ZTE na cor preta, com S/N 32821229B3C1, com IMEI 868884000836864 com chip Vivo nº 8955108041801833304818 com bateria; 01 telefone celular marca Samsung cor preta, Imeis 358/04/070619/4 e 358359/04/070619/2 com um chip Tim nº 895503170000227893541212 e um chip Vivo 8955119311000110168210 e bateria Samsung; 01 telefone Nokia na cor branca com imei nº 3544070032070020 e imei nº 354407032070038, com chip Vivo nº 8955109011811000350318 e chip Tim nº 89550290000814244999S211 e bateria Nokia, as quais ficarão depositadas nesta Unidade Policial até posterior deliberação visto serem produtos de crime.

O policial militar Jodiel Farias de Siqueira, encontrava-se de plantão policial, quando por volta de 20h30 foram informados por telefone que três indivíduos, sendo dois do sexo masculino e um do sexo feminino que estavam em veículo VW Gol de cor vermelha, teriam comprado cerveja num comércio localizado na Comunidade do Lote 10, zona rural de Placas, e pagaram com cédulas falsificadas de cem reais, deslocando-se, logo em seguida, ao município de Rurópolis. Em Rurópolis, a polícia militar realizou diligências e abordou o veículo com as três pessoas e com elas foram encontradas cédulas falsificadas.

O fato foi imediatamente comunicado ao delegado da cidade, Doutor Ariosnaldo Vital Filho que lavrou auto de prisão em flagrante contra o trio nos termos do artigo 289, § 1º do CPB (Moeda Falsa), bem como solicitou a peritos de instituições bancárias locais que realizassem exame técnico de cor, formato, textura, características para configuração do crime, posto tudo em laudo provisório para melhor instruir e embasar o as peças do flagrante para análise do Poder Judiciário, sendo que posteriormente, as cédulas serão encaminhadas para o Centro de Perícias do município de Santarém.
Durante o interrogatório do padeiro JEFFERSON SOUSA PAIVA, natural de Imperatriz/MA, nascido em 21/03/1990, ele respondeu ao delegado que conhece Zaqueu e Maria Eunice há muito tempo e juntos, aproximadamente, há oito meses saíram de Imperatriz para o Pará, do Maranhão e que Zaqueu entrega as cédulas de cem reais para o depoente fazer compras e neste período vêm espalhando as cédulas pelos municípios do Maranhão e no Pará. Entretanto, ele não sabe informar a origem das cédulas.

Já o motorista ZAQUEU GONZAGA RODRIGUES, natural de Poção de Pedras/MA, nascido em 09/04/1964, contradisse as declarações do seu comparsa afirmando que não lhe pertencem tais cédulas, e sim a Jefferson e que não entregou dinheiro para comprar e quanto à origem do dinheiro, Jefferson teria vendido uma motocicleta pelo valor de três mil e quinhentos reais e o dinheiro seria desta venda. Posteriormente, a cabeleireira MARIA EUNICE FERREIRA DO NASCIMENTO, natural de Imperatriz/MA, nascida em 13/12/1978, afirmou que não sabia de nada assim como seu marido ZAQUEU, pois o dinheiro era de JEFFERSON.
De acordo com o delegado Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho após interrogatório do trio, JEFFERSON e ZAQUEU estão presos na carceragem da delegacia de polícia civil a disposição da justiça, enquanto que MARIA EUNICE FERREIRA DO NASCIMENTO foi conduzida pelo investigador Hércules dos Santos Araújo e policiais militares logo em seguida para carceragem da Seccional de Itaituba, haja vista, que a delegacia da cidade de Rurópolis não há cela destinadas a mulheres. A polícia civil ainda descobriu que JEFFERSON já foi preso no ano de 2005 por crime de homicídio, assim como ZAQUEU no ano de 2006 por crime de roubo e estelionato no Estado do Maranhão.
 Lembrando que a equipe de policiais civis do município de Rurópolis é composta apenas por um delegado, um escrivão e um investigador, que ainda atendem ocorrências do município de Placas, em razão da falta de contingente policial, somente nos resta agradecê-los, assim como a polícia militar, que evitou que a população de nossa cidade fosse ludibriada por este trio de picaretas que se encontram atrás das grades à disposição da justiça. “Embora exaustivo, porém, mais um trabalho com resultados satisfatórios em prol da segurança pública da cidade de Rurópolis, cuja comunhão de esforços entre polícia civil, militar e sociedade organizada é vital no combate a criminalidade na região”. Finalizou o delegado.
 
FONTE: POLICIA CIVIL DE RURÓPOLIS
Edição: H. Marinho (http://ehmarinho.blogspot.com.br/)