O presidente da Câmara Municipal de Aveiro vereador Rubemir Pereira dos Santos acusou o colega vereador Raimundo Cardoso (PPS) de rasgar o documento que pedia a cassação do atual prefeito por improbidade administrativa e por emissão de cheque sem fundo, depois de rasgar o documento Raimundo teria agredido fisicamente o presidente do poder legislativo.
Após sofrer agressão do vereador o Presidente determinou que militares do Grupo Tático de Itaituba do 15º BPM, para prender o vereador Raimundo Cardoso por agressão, mas a prisão não foi possível por que teria havido a intervenção do prefeito Ranilson do Prado e de um advogado da prefeitura, Raimundo Cardoso ficou no gabinete do gestor, sobre custódia.
Retomada a sessão foi criado a CPI para analisar a documentação e as provas para daí a CPI pedir a cassação ou arquivamento do processo de Ranilson do Prado, se cassado caberá a ele recorrer da decisão em segunda instância.
A Câmara analisou o Regimento da Casa e observou que o vereador Raimundo da Silva Cardoso, faltou com decoro parlamentar e o presidente pediu a cassação do edil, que poderá acontecer na próxima sessão. Rubemir foi até Itaituba para registrar ocorrência policial contra o vereador Raimundo Cardoso. Atitude do vereador só a justiça julgará o seu comportamento que teria sido inadequado e a mando do prefeito.
Vereador Raimundo Cardoso X Presidente Rubemir Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário