Chico Tira & Mané Veste Translate

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

LIGAÇÃO GRATUITA



Nova lista de orelhões com ligações gratuitas (Foto: Everaldo Nascimento)


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou hoje (4) a lista atualizada dos municípios brasileiros que terão gratuidade nas chamadas locais fixo-fixo que forem originadas por orelhões da Operadora Oi. Em alguns, a gratuidade será mantida até o dia
30 de outubro de 2012. No Pará, mais de cem municípios poderão fazer ligações gratuitas nos orelhões.A lista apresenta um ajuste da Anatel com a Oi, pelo fato de a concessionária não ter cumprido totalmente as metas do Plano de Revitalização da Telefonia de Uso Público.
A revitalização começou em agosto do ano passado. Cada concessionária deveria apresentar um plano de vistoria e reparo dos orelhões e melhoria nos sistemas de supervisão. Os prazos foram definidos da seguinte forma: até 31 de dezembro de 2011 para a Telefônica, Sercomtel e CTBC; até 31 de março de 2012 para Embratel; até 30 de junho de 2012 para a Oi.
Desde o início do plano até dezembro de 2012 a Agência estima que R$ 205 milhões serão investidos para recuperar os orelhões de todo o Brasil.
No estado do Pará as ligações gratuitas feitas de orelhões da Oi estão disponíveis nos seguintes municípios: Abaetetuba, Acará, Afuá, Água Azul do Norte, Anajás, Ananindeua, Anapu, Aurora do Pará, Abel Figueiredo, Bagre, Baião, Bonito, Breu Branco, Breves, Bannach, Barcarena, Belém, Benevides, Bom Jesus do Tocantins, Bragança, Bujaru, Cachoeira do Piriá, Cametá, Canaã dos Carajás, Curralinho, Cachoeira do Arari, Capanema, Capitão Poço, Castanhal, Conceição do Araguaia, Concórdia do Pará, Cumaru do Norte, Dom Eliseu, Eldorado dos Carajás, Faro, Floresta do Araguaia, Garrafão do Norte, Goianésia do Pará, Gurupá, Igarapé-Miri, Ipixuna do Pará, Itupiranga, Irituia, Juruti, Limoeiro do Ajuru, Marabá, Marituba, Melgaço, Mocajuba, Muaná, Mãe do Rio, Maracanã, Marapanim, Nova Esperança do Piriá, Novo Repartimento, Nova Ipixuna, Nova Timboteua, Novo Progresso, Oeiras do Pará, Ourilândia do Norte, Óbidos, Oriximiná, Ourém, Peixe-Boi, Pacajá, Paragominas, Parauapebas, Placas, Portel, Porto de Moz, Quatipuru, Rio Maria, Redenção, Rondon do Pará, Rurópolis, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, Santarém Novo, São Domingos do Capim, São Félix do Xingu, São Miguel do Guamá, São Sebastião da Boa Vista, Salinópolis, Salvaterra, Santa Bárbara do Pará, Santa Isabel do Pará, Santa Maria do Pará, São Geraldo do Araguaia, São João da Ponta, São João de Pirabas, São João do Araguaia, Sapucaia, Senador José Porfírio, Soure, Tailândia, Tucuruí, Ulianópolis, Terra Alta, Tomé-Açu, Tucumã, Vigia, Viseu, Vitória do Xingu, Xinguara.
A Embratel também tem oferecido ligações gratuitas desde 20 de abril deste ano, medida adotada para as chamadas de Longa Distância Nacional originadas dos orelhões da Embratel. Isso acontece, também, até 31 de dezembro deste ano, e é resultado do desempenho inadequado da empresa na execução do plano de revitalização.

 

DOL, com informações da Anatel

Nenhum comentário:

Postar um comentário